8 de julho de 2010

Quer fazer bem feito? Faça o contrário da Giuliana Flores.

É fato que no Brasil o desrespeito ao consumidor é uma prática das empresas, talvez uma das melhores práticas, aquela que elas fazem com maior desenvoltura.
Hoje, 08/07 aniversário de uma pessoa e resolvi mandar umas flores atividade simples, ontem, no período da tarde fiz o pedido, paguei via transferência bancária pra ser mais rápido, paguei um frete específico para que a entrega ocorresse no período da manhã, afinal, a pessoa trabalha e seria mais fácil surpreender nesse período. Em seguida recebi por e-mail o comprovante de recebimento e fiquei tranquilo.
Hoje pela manhã tinha uma reunião extensa na empresa, meu telefone tocou duas vezes, não pude atender. Por volta das doze horas saí da reunião e peguei o recado deixado em caixa postal, era o SAC da Giuliana Flores pedindo que eu entrasse em contato, prontamente entrei no site (chat).
A atendente Daiane me disse que sua equipe havia feito uma tentativa de entrega porém sem sucesso, uma vez que não conseguiram localizar o número da residência, disse a ela que era impossível, afinal, o número era grande e no meio do portão, ela então me disse que para efetivar a entrega eu precisaria pagar um novo frete. Achei absurdo, ela disse que passaria ao departamento responsável.
Liguei, discuti, ensinei um pouco de boas práticas de relacionamento com consumidor e principalmente legislação, afinal, se não vai por boa vontade, tem que ir "sem vasilina" como diz um amigo meu.
Entregaram por volta das 15hs.
Pergunto a vocês: se eu precisar enviar algo para alguém numa data especial vou procurar a Giuliana Flores?
E você?
As coisas são muito simples, a gente compra, paga e quer receber, eu não quero nenhum mimo de empresa nenhuma, não quero e não preciso de favor e acho que você também não, portanto comprei flores e quero apenas que cumpram aquilo para que foram pagos, criar um belo arranjo, entregar no período combinado e pronto, conquistar a lealdade do cliente.
Mas parece que eles não se preocupam com isso, afinal, sou apenas um na massa de clientes que a internet é capaz de levar a empresas incapazes de sequer entregar direito o que vendem.
Esse texto é só para mostrar como não se deve ser feito, se você tem uma empresa, ou trabalha numa empresa e precisa satisfazer seu cliente, pois, se importa com ele, é muito simples, faça o contrário da Giuliana Flores.

Pablo Souza
Consultor de Marketing
Analista da Atlas Schindler


Precisando aparecer no universo digital?
Venha para a Cult Comunicação, Publicidade e Marketing Digital

More em São Caetano do Sul, a melhor qualidade de vida do Brasil

4 comentários:

  1. Giuliana Flores... tsc tsc
    Ano passado em Setembro comprei lindas e carissimas orquideas para a diretora da empresa o qual trabalhava na epoca e estava parabenizando por uma data tão especial, o arranjo chegou com 27 horas de atraso, um dia pós o evento e depois de ligar diversas vezes na empresa cobrando a entrega. Esse ano no dia das mães, o arranjo que meu irmão comprou para a minha cunhada foi trocado com o da minha mãe e os respectivos cartões e a entrega foi feita somente apos o horario contratado (pago extra pelo frete para receber em determinado hr).
    Está aí a indicação de caros e péssimos serviços prestados...

    ResponderExcluir
  2. Giuliana Flores não é uma empresa organizada e já me deu igualmente vários problemas. Não recomendo de forma nenhuma! Existem outras ótimas floriculturas online e que respeitam o consumidor, devíamos boicotar empresas como essa.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo.
    ...do outro lado da moeda foi assim:
    A pouco mais de um mês fui até a floricultura do bairro onde moro (VENEZA FLORES) encomendei a minha queridíssima esposa um belo arranjo, rosas colombianas, pelúcias entre outros. Solicitei a entrega; Chego a casa dela e me assusto não vi meu presente, isso por volta das 21:00hrs, celular sem bateria lindo tudo conspirando. (Murph)
    Minha queridíssima chegou, abri um largo sorriso, disse a ela o quanto ela era importante para mim e que seu presente talvez tenha sido entregue em outro endereço.
    Ela simplesmente riu e disse que eu era d+...
    No dia seguinte liguei na floricultura a responsável me atendeu, quase chorando lamentando não ter conseguido falar comigo, me informou que o numero que havia anotado não constava na rua.
    Que péssimo, eu passei o numero errado.
    Mas ela prontamente se disponibilizou a entregar novamente, pediu desculpas umas 20 vezes.
    Ou seja:
    Eu errei, ela se desculpou, entregou “no Vasco”, e no final minha esposa disse que me AMA.
    Sensacional.

    ResponderExcluir
  4. Pablo,
    Acabamos de ver suas mensagens no Twitter e visitamos seu blog para
    entender melhor o motivo de sua insatisfação com a Giuliana Flores não
    ter sido resolvida.

    Lemos seu relato e queremos que saiba, desde já, que lamentamos muito.
    Sabemos, também, que isso não é suficiente, já que por conta de um
    problema nosso acabamos comprometendo uma ocasião especial, um momento único.

    Nossa área de relacionamento com os clientes está ciente dos problemas
    relatados pelo senhor e pelas demais pessoas que comentaram sua
    publicação. Portanto, agradecemos suas manifestações já que nos servem
    de material para aperfeiçoarmos nosso sistema de entrega e eliminarmos
    problemas como este de nosso trabalho. Realmente, são pessoas como o
    senhor que nos ajudam a aprimorar a Giuliana Flores.

    Estamos a disposição para quaisquer questões conseqüentes à essa resposta."

    Muito Obrigado,

    Um grande abraço.
    @giulianaflores

    ResponderExcluir

BlogBlogs |