5 de agosto de 2010

Facebook atrai dez vezes mais publicidade

A maior rede social do mundo, com 500 milhões de usuários, anuncia que os investimentos publicitários foram multiplicados por dez ante o ano
Fonte: M&M Online
04 de Agosto de 2010

Além de ser a mais 'populosa' do mundo, rede social vem multiplicando o faturamento publicitário.
A diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, informou que a rede social mais influente da atualidade, que recentemente rompeu a barreira dos 500 milhões de usuários, aumentou em dez vezes o faturamento vindo de publicidade. Segundo a executiva, os maiores anunciantes do Facebook multiplicaram seus gastos por dez vezes e, em alguns casos, chegaram a destinar 20 vezes mais dinheiro para a publicidade na rede na comparação com o mesmo período do ano passado.

"Há dois anos, as grandes marcas apenas nos testavam. Há um ano começaram a comprar (espaço publicitário) e agora estão em fase de crescimento", resumiu Sheryl.

A despeito de não revelar os nomes das grandes marcas que têm aumentado seus gastos no Facebook, a diretora citou o exemplo de um estúdio de cinema - no ano passado, esse estúdio publicou três filmes no Facebook e, este ano, lançará 12 filmes e publicará dez no Facebook - e uma outra empresa - que promoveu o lançamento de um de seus produtos no ano passado e fará o mesmo este ano com a metade dos lançamentos previstos.

Uma das explicações é que a rede social tem mantido as tarifas publicitárias com os mesmos preços de 2009. Mas já sinaliza que os anúncios sociais - que conectam a mensagem publicitária às atividades dos usuários - devem encarecer por gerar "mais valor" às marcas. Depois de anunciar o adiamento da oferta pública de ações (IPO) para 2012 - o Facebook é avaliado em US$ 25 bilhões em valores de mercado -, a rede social deverá aproveitar a expansão da receita publicitária para acelerar o ritmo de compras.

Um outro executivo da empresa, o diretor de desenvolvimento corporativo Vaughan Smith, disse que na medida em que o Facebook cresce e a plataforma fica mais estável, a empresa deve fazer "novas aquisições mais significativas". O Facebook já adquiriu empresas como o FriendFeed (compartilhamento de posts online), o Diwyshot (de compartilhamento de fotos), o Nextstop (serviço online de dicas de viagens) e o ShareGrove (compartilhamento de conteúdo).

www.cultcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs |