7 de julho de 2009

Quanto valeria Garrincha?

É, pergunta simples né?
Quantas vezes mais, jogava Garrinha em relação à Cristiano Ronaldo? Quantas vezes mais, jogava Pelé em relação à Kaká?
Vamos falar a verdade? Kaká joga mais que Rivellino jogou? Cristiano é melhor do que Neto, Marcelinho, Djalminha, Romário...
As perguntas ficam no ar, porém, alguns jogadores da nossa história seriam impagáveis né? Ou como diria o lendário Vicente Mateus, impagável e imprestável.
Ah! Que saudade de um tempo que não vi, não vivi. Que saudade de craques que através do vídeo type invadem a minha televisão, talvez através de um programa qualquer, Gol-O Grande Momento, Esporte Espetacular, Mesa Redonda, sei lá. Qualquer um que me faça sentir a nostalgia de um tempo que eu não vivi.
Qualquer um que me deixe deliciar alguns minutos com um anjo, um anjo de pernas tortas, um anjo irreverente, tão irreverente que fez da sua carreira profissional uma profissional pelada.
Então, quanto valeria Garrincha? US$ 1bi? Não minha gente, como diria aquela propaganda, tem coisas que não tem preço, pra outras você até pode pagar, mas a genialidade infantil de uma criança grande chamada Mané Garrincha, isso não tem preço.
Patrimônio histórico não tem preço, e Garrincha é isso, PATRIMÔNIO HISTÓRICO DO POVO BRASILEIRO.
Kaká, Cristiano Ronaldo, Ronaldo, Ronaldinho, Baixinho, me perdoem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs |