5 de julho de 2010

O que houve com a Toyota?

Toyota fará recall de mais de 90 mil veículos no Japão
Revisão afetará 62 mil automóveis Lexus e quase 30 mil, Crown.
Medida foi tomada para verificar possível defeito no motor.
O grupo Toyota Motor notificou nesta-segunda-feira (5) o Ministério de Transporte do Japão que chamará para revisão no país 62 mil automóveis da marca Lexus e quase 30 mil do modelo Crown por causa de um possível defeito no motor.
A notificação oficial de revisão, que afeta os modelos de mais alta categoria do fabricante, acontece depois de na sexta-feira passada a montadora ter anunciado que a medida afetará 180 mil veículos fora do país.
A chamada para revisão obrigará a checagem de três versões diferentes do Crown e pelo menos sete modelos do Lexus.
O defeito se refere à válvula que regula a entrada de gasolina e ar nos cilindros do motor, e poderia provocar, no pior dos casos, que este morresse.
O modelo mais afetado no Japão é o Lexus LS460, a bem-sucedida perua de luxo do grupo Toyota Motor. Segundo o fabricante, 27.585 unidades deste modelo passarão por recall.
No final de maio, a companhia já tinha chamado para revisão cerca de 11.500 Lexus da série LS por causa de um defeito no sistema de controle da direção, 3.800 deles nos EUA, país que decidiu suspender temporariamente as vendas deste modelo.
www.cultcomunicacao.com.br www.extranatus.com.br www.meuimovel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs |