
É isso aí, dizem que os canais de conteúdo adulto são para homens, que as mulheres gostam enredos e fotografias elaboradas, dizem que os canais PPV são pro público A e B, será?
A Playboy do Brasil Entretenimento realizou uma pesquisa através do Instituto Quantas no ano passado (segundo semestre) e coloca no chão todos esses paradigmas.
Maurício Paletta, gerente geral da Playboy do Brasil diz que a pesquisa é reveladora. Há cinco anos tivemos uma sinalização de que as mulheres também se interessavam por este conteúdo. Desde então, fizemos um trabalho de aproximação com o público feminino, criando programas específicos para elas. Agora, para nossa surpresa, elas são a maioria dos nossos assinantes”.
Foram 600 pessoas entrevistadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, constatou-se que 51% de mulheres são assinantes de pelo menos um dos canais da empresa. Aumento de 10% se comparado ao ano de 2005, quando a primeira pesquisa foi realizada, na ocasião apenas com o canal Sexy Hot
Outra revelação é sobre conteúdo, antes filmes mais suaves e informativos, com mais enredos e tramas, hoje, mais ação, histórias para a satisfação das fantasias.
Outro ponto interessante é que a classe C evoluiu, antes a participação desse público era de 9%, hoje, 16. Palleta credita esse aumento à penetração (sem trocadilho) da TV por assinatura nesse setor.
O anonimato e a privacidade são os motivos que levam as pessoas assinarem os canais da Playboy.
Outro ponto levantado é que as pessoas gostam de assistir aos canais adultos acompanhados: 65% dos assinantes curtem a programação com o parceiro (a) um aumento de 9% com relação à pesquisa anterior.
É isso aí mulher, assina o canal, chama o parceiro e curta os momentos.
Pablo Souza
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