11 de dezembro de 2009

No país da cotização o que quer dizer igualdade?

As vezes me dá uma certa revolta ver a banalização da igualdade, vivemos num pais que pra mostrar que somos iguais precisamos segregar.
Pegaram gosto pela cotização, é tudo cota. Negro, deficiente, pessoas mais experientes e o que será que virá mais por aí?
E o direito à diversidade, onde está?


Pro negro entrar na universidade cota, agora também nas empresas, nem sei se é lei, mas existem cotas para negros nas empresas também, tem um grande banco que fala isso de boca cheia, "reduzimos o nível de escolaridade para entrada no banco para atrair esse público", tá, então negro não tem capacidade, belo pensamento.
E os deficientes? Ser deficiente não quer dizer ineficiente, as empresas são obrigadas a contratar deficientes pra que? Se só os colocam em sub cargos, sempre auxiliar, muitas vezes aspone, só pra cumprir a cota. Promover um deficiente? Eu nunca vi, isso porque sou um e tenho trabalhado em grandes empresas, 2, 3, 10 mil funcionários.
Nem demitir eles demitem. Seria cômico se não fosse trágico.
Em nome da igualdade estamos cada vez mais segregando. Cada vez mais dizendo: olha você só está aqui porque é negro, ou deficiente, ou porque tem mais de 40. E isso, é mais discriminatório do que qualquer coisa.
Tenha um ótimo dia e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs |