9 de outubro de 2009

Nobel da paz.

Que Obama é muito diferente de Bush, todos sabemos. Que tem postura mais diplomática e democrática também, porém, tantas e tantas pessoas que não tem a maior economia do planeta nas mãos fazem tanto ou mais pela paz, não acho muito justo essa honraria.
Amigos, o Haiti continua o Haiti, o continente Africano continua miserável, na China continua a exploração. Combater essas pragas que diminuem o ser humano e que muitas vezes nos fazem sentir vergonha de ser humano é dar realmente valor às pessoas e à paz.
Abrir a carteira (trilhões) comos os países ricos fizeram pra amenizar uma crise criada única e exclusivamente pela ganância e soberba deles próprios vale, juntar esses trilhões todos para amezinar a fome que "come" crianças nos miseráveis países africanos e em outros locais do mundo, (nós brasileiros nem precisamos ir muito longe né?) isso não, isso não dá cartaz, não dá voto, não dá projeção.
É preciso repensarmos os valores, principalmente o valor humano, o mundo que deixaremos a nossos filhos depende muito dos filhos que deixaremos para este mundo.

Um forte abraço e um ótimo fim de semana.

conheça a Santeria.

2 comentários:

  1. Bela matéria! Apenas gostaria de lembrar que há muito não se investia na paz e no diálogo neste planeta louco, que pela primeira vez um presidente negro conhecendo todas as dificuldades de se ser humilde nesse planeta, propõe a razoabilidade ao invés das ogivas para solução dos problemas de convivêncian da humanidade. Esse gesto nobre que os presidentes norte americanos se recusaram a fazer através das ultimas décadas é que gerou esta premiação a um homem de visão não importando sua nacionalidade. Diálogo contra a força. Parabéns notaveis do Nobel.

    ResponderExcluir
  2. Ademir, claro, as boas atitudes sempre são louváveis, porém, não podemos esquecer que a nacionalidade é fator de debate em virtude das atitudes de seus líderes. A cor da pele de Obama não me importa, afinal, a raça é uma só, a humana, somos humanos, por mais que muitas vezes façamos de tudo para provar o contrário (como Bush por exemplo). O fato é que a minha opinião visa justamente fomentar a discussão, é mera opinião, no fim do ano de 2008, uma crise mundial fez os lideres dos maiores países do mundo gastarem mais de 10 trilhões de dólares, só quis dizer que nunca houve um investimento dessa ordem na intenção de dignificar a África, o Haiti e por aí vai.
    Forte abraço e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir

BlogBlogs |