10 de agosto de 2009

Bolsa Ditadura

Caros, de acordo com o balanço do governo, após sua regulamentação, a lei de anistia, (aquela que dá direitos de ressarcimento financeiro aos perseguidos pelo regime militar), já consumiu dos cofres públicos cerca de 3 bilhões de reais.
Pois bem, vamos pegar um exemplo muito prático, acredito que aqueles que se utilizaram desse momento e de sua participação para a construção de sua própria biografia e sucesso já conseguiram esse ressarcimento correto? Por exemplo, onde chegaria Luiz Inácio não fosse sua presença nesse período? Será que seria presidente, o cara nunca trabalhou (ou quase nunca), não tem estudo, era um singelo metalúrgico, (acho que singelo é muito né?). Afinal sua mão declara que era no mínimo desatento.
É minha gente, nosso digníssimo presidente tem essa pensão por ter sido perseguido político ele e cerca de mais de 11 mil perseguidos. Não sou contra esse tipo de ressarcimento, porém, só pra aqueles que realmente tiveram seus empregos perdidos e assim o fim da sua possibilidade de acensão financeira e continuidade de carreira.
Já pensou Caetano Veloso recebendo? (isso é se já não recebe, até porque queria isenção fiscal para sua turnê, vai saber ne?).
Só quero ressaltar que o governo alemão em 1952 pagou o equivalente a 5,8 bilhões de dólares ao Estado de Israel, ou seja, estão colocando a nossa ditadura e seus mortos, presos, pereguidos, quase no mesmo patamar do genocídio praticado po Hitler.
Com isso, essa lei já fez 160 milionários. Pra efeito de informação o presidente recebe 5 mil reais por mês, fora seu salário e todas as regalias que um presidente tem direito, e ele só tem tudo isso graças aos 31 dias que ficou preso em 1979.
Como disse Millôr Fernandes: "Quer dizer que aquilo não era ideologia, era investimento?"
Fala sério né gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs |