Tive uma experiência negativa a Sony Ericsson.
Comprei um celular da Sony Ericsson, um Z550i, aparelho muito bom, depois de um tempo começou dar sinais de problemas.
O rádio parou de funcionar bem como a camera.
Ao mandar para a assisência técnica (MCS) fui informado que por ter entrado em contato com líquido eu havia perdido a garantia.
Entrei em contato com a Sony Ericsson e a falta de habilidade dos responsáveis me fez ir até o Procon.
Bom, a Sony realmente não queria resolver meu problema. Não respondeu o telegrama do Procon, muito menos foi à audiência.
Detalhe, havia mais quatro pessoas com problemas com a Sony.
Me indicaram procurar o Juizado Especial, não achei certo ter que usar destes meios, fui atrás e consegui um telefone da empresa.
Liguei, e enviei o aparelho para o laboratório, me mandaram um novo, porém com menos recursos.
Devolvi, eles queriam me enviar um totalmente fora das características, recusei-me.
Então resolveram mandar um top de linha, bacana, cheio de recursos, 3g, video chamada e o cacete a 4.
Quando recebi ele estava bloqueado para qualquer operadora, passaram um código de desbloqueio e nada.
Devolvi, me mandaram um outro, sou cliente Tim, mas, chegou um Claro bloqueado.
Me passaram nvamente um código de desbloqueio, maravilha faz ligação.
Acho que é suficiente né? Não.
O aparelho não é homologado pela tim, sendo assim ficou o menu da Claro e pra minha surpresa não envia sms, não entra na internet e etc.
Agora estou esperando a boa vontade, dois meses de enrolação, tenho três notas fiscais fora a do celular original, aquele Z550i.
Isso é uma empresa com foco no umbigo, o cliente é a parte menos importante, afinal, por que eu fui comprar um celular da Sony né? Problema é meu, poderia ter comprado um Motorola.
"Os resultados provêm do aproveitamento das oportunidades e não da solução dos problemas. A solução de problemas só restaura a normalidade. As oportunidades significam explorar novos caminhos"
Peter Drucker
Nenhum comentário:
Postar um comentário